FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Macro algas dos Açores têm benefícios para a saúde
quinta-feira, 27 dezembro 2012 09:43

Macro algas dos açores têm benefícios para a saúdeUma equipa de cientistas da Universidade dos Açores publicou um estudo sobre as propriedades terapêuticas de macro algas existentes na costa da Ilha de S. Miguel, nos Açores.

 

De acordo com a investigação, publicada no jornal "Arquipélago-Life and Marine Science", as macro algas têm substâncias com propriedades antiproliferantes e antioxidantes, que podem ter fins terapêuticos e, por isso, ser aproveitadas pela indústria farmacêutica.

 

O portal da Natureza Naturlink faz referência a este estudo e indica que as substâncias extraídas da alga Cystoseira abies-marina têm características antiproliferantes contra alguns tipos de tumores. O portal menciona ainda que possuem outras substâncias, também existentes na alga Fucus spiralis, com propriedades antioxidantes relevantes, que poderão ser utilizadas não apenas na indústria farmacêutica, mas também em produtos alimentares e/ou cosméticos.


A investigação terá continuidade, designadamente com uma avaliação mais detalhada das substâncias com as ditas propriedades presentes nestas algas.


Fonte: Naturlink
Foto: freedigitalphotos.net

 

PUBLICIDADE

© 2020 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview