FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Projeto da DGS vence prémio internacional
terça-feira, 10 setembro 2013 11:54

i017551 dd153O Projeto SOBE (Saúde Oral Bibliotecas Escolares) da Direção-Geral da Saúde (DGS), Plano Nacional de Leitura (PNL) e Rede de Bibliotecas Escolares (RBE) venceu o World Dental Hygienists Award 2013 anuncia a DGS no site. Este concurso, que acontece de 3 em 3 anos, distingue projetos de investigação, comunitários e académicos que demonstrem mais-valia pela sua originalidade e ganhos em saúde oral das crianças, adultos e idosos.

 

 


O prémio é atribuído pela Fundação Sunstar, em colaboração com a Federação Internacional de Higienistas Orais e o International Journal of Dental Hygiene, desde 2007. O Projeto SOBE concorreu com mais de 60 projetos oriundos de todo o mundo. A cerimónia decorreu o 19º Congresso da Federação Internacional de Higienistas Orais, realizado na Cidade do Cabo, África do Sul.


Criado em 2012, o SOBE tem como objetivo divulgar a saúde oral, aumentar o número de parcerias com as escolas e outras instituições e subir no grau de perceção da importância que esta área da saúde tem para as famílias e as crianças. No âmbito deste projeto foi criado um conjunto de materiais para sensibilizar os estudantes e os educadores, de modo a explorarem o mundo da saúde oral.

 

 

O material educativo foi distribuído pelas 2390 bibliotecas escolares da RBE, 40 das quais em Timor. Mais de 800 projetos educativos foram criados por diversos profissionais de áreas distintas, que ensinaram a ler, a escrever, a pintar, a representar, a cantar, entre outras atividades, sempre com a saúde oral como tema de base.

 

 

PUBLICIDADE

© 2019 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview