FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Aumento das taxas afasta utentes

carteiraCom a entrada do novo ano, as taxas moderadoras nos hospitais sofreram um aumento de 0,9 por cento, sendo que o utente terá de pagar mais 18 cêntimos na taxa de urgência hospitalar, que era de 20 euros. Em entrevista ao Correio da Manha, Carlos Braga, dirigente do Movimento dos Utentes dos Serviços Públicos, manifestou preocupação, pois, na sua perspetiva, vai afastar ainda mais os utentes dos cuidados de saúde.

 

"Em 2012 já houve uma redução grande de utentes nos centros de saúde e nos hospitais", disse Carlos Braga, explicando que o afastamento deve-se às "dificuldades económicas por que os portugueses estão a passar e não com a moderação do acesso aos cuidados de saúde, como o Ministério da Saúde tem vindo a dizer".

 

Na mesma entrevista, o dirigente do Movimento dos Utentes dos Serviços Públicos menciona também que provavelmente o afastamento vai aumentar e, por sua vez, terá consequências ao nível da saúde. Nas suas palavras, "há probabilidade de haver mais pessoas a adoecerem, faltarem mais ao trabalho e isso tem consequências na produtividade das empresas e nos encargos para o Estado".

 

Fonte: Correio da Manhã
Foto: freedigitalphotos.net

 

Guia Feridas

Feridas? Saiba como Tratar

PUBLICIDADE

© 2018 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview