FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

APDP agendou novos Cursos de Cozinha
segunda-feira, 23 setembro 2013 09:55

artigos Cursos de Cozinha APDP 64c4cA Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal (APDP) tem novas datas para os Cursos de Cozinha Dietética. Vão decorrer na Escola da Diabetes entre os meses de outubro e dezembro. Ministrados por um chef de cozinha e uma especialista em nutrição, destinam-se a inspirar pessoas com e sem diabetes na confeção de diversos pratos, desde dicas para as "marmitas" a doces quase sem açúcar. O primeiro está marcado para o dia 23 de outubro.

 

 


Os cursos decorrem das 17h30 às 20h00, custam 20 euros, possuem uma componente teórica e outra prática e têm como objetivo ajudar os formandos a transformar os variados ingredientes em receitas apetitosas e saudáveis.


À medida que o chef vai cozinhando, os participantes ouvem as vantagens e a pertinência dos alimentos, além das técnicas de confeção utilizadas. Têm também a oportunidade de colocar questões e ajudar nas tarefas da lida da culinária.


"Estes cursos pretendem associar o convívio e a descontração a uma componente educativa. Cada curso tem um tema específico, mas todos seguem os princípios do equilíbrio, da qualidade e do sabor", explica Luís Gardete Correia, presidente da APDP.

 

 

Calendário:

Marmitas Cheias de Estilo - 23 de outubro
Pratos Apetecíveis, Metade das Calorias - Inspiração Inverno - 31 de outubro
Legumes para Miúdos - 14 de novembro
Pratos de Baixo Índice Glicémico - 27 de novembro
Doces Quase sem Açúcar – Inspiração Natal - 11 de dezembro

 

 

PUBLICIDADE

© 2019 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview