FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Café reduz risco de insuficiência cardíaca
segunda-feira, 23 setembro 2013 10:56

artigo Image21 2c51bO Programa Café e Saúde está a aproveitar a proximidade do Dia Mundial do Coração (26 de setembro) para lembrar uma revisão científica publicada no Circulation Heart Failure – Journal of the American Heart Association. A pesquisa, realizada por investigadores norte-americanos, indica que o consumo moderado de café reduz o risco de insuficiência cardíaca.

 

O estudo citado pelo programa da Associação Industrial e Comercial do Café mostra que os melhores resultados surgem associados ao consumo de quatro chávenas de café diárias. A meta-análise contemplou 6.522 casos de insuficiência cardíaca e 140.220 participantes. Estas conclusões vêm comprovar os benefícios do café no combate às doenças cardiovasculares.

 

De acordo com a Organização Mundial de Saúde, morrem anualmente cerca de 12 milhões de pessoas com problemas cardíacos em todo o mundo. Entre as doenças cardiovasculares, a insuficiência cardíaca é a doença que mais cresce em todo o mundo, estimando-se o aparecimento de dois milhões de novos casos por ano.

 

PUBLICIDADE

© 2020 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview