FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

LPCC recebe 50 novos voluntários
segunda-feira, 23 setembro 2013 12:08

artigo ligaportuguesa b060dO Núcleo Regional do Sul (NRS) da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) admitiu 50 novos voluntários, após meses de formação inicial e estágio, nos vários serviços de voluntariado hospitalar e nos Movimentos de Entre Ajuda do NRS.

 

 


A admissão formal destas pessoas é feita durante a Cerimónia de Entrega de Batas no Anfiteatro do Instituto Português de Oncologia de Lisboa (IPOLFG). Vão integrar as equipas de voluntariado hospitalar no Instituto Português de Oncologia, de Lisboa, Hospital Espírito Santo, de Évora, Hospital Joaquim José Fernandes, de Beja e nas delegações dos movimentos de entreajuda Vencer e Viver, em Lisboa, Évora, Beja, Torres Vedras e Caldas da Rainha, e Movimento de Apoio a Laringectomizados em Lisboa.


Em contexto hospitalar, cumprem a missão de acolher e confortar o doente, tanto em ambulatório, como no internamento. Já os movimentos de entreajuda têm na sua constituição voluntários que viveram uma doença oncológica e, como tal, oferecem o seu testemunho e ajudam na reabilitação do próprio doente.

 

O voluntariado é génese da LPCC, assinalando-se este ano, 50 anos de história do voluntariado hospitalar do NRS. O Núcleo conta atualmente com mais de 450 voluntários que diariamente se entregam aos doentes e familiares, numa altura particularmente difícil como é a do diagnóstico oncológico e o subsequente processo de tratamento da doença.

 

PUBLICIDADE

© 2019 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview