FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Inquérito sobre a sexualidade dos portugueses apresentado em encontro científico
segunda-feira, 30 setembro 2013 11:38

artigo SPSC b8993Oeiras vai receber o Encontro da Sociedade Portuguesa de Sexologia Clínica no dia 5 de outubro. O evento vai acolher a apresentação do inquérito sobre a sexualidade dos portugueses "Comportamentos Sexuais e a infeção HIV/Sida" de Pedro Moura Ferreira (Instituto Ciências Sociais), Sofia Aboim (Instituto Ciências Sociais), e Duarte Vilar (Associação para o Planeamento da Família).


A Organização Mundial da Saúde considera a saúde sexual como uma componente fundamental da saúde geral dos indivíduos e é pela sua defesa e promoção que a Sociedade Portuguesa de Sexologia Clínica (SPSC) se tem mobilizado desde a sua fundação em 1985. Neste sentido, a SPSC propôs aos autores do mais recente levantamento feito em Portugal sobre o comportamento sexual dos portugueses que apresentassem os resultados do inquérito.

 

A investigação incidiu no impacto que a infeção do HIV/Sida exerce nos comportamentos sexuais, mas também em aspetos sociais e culturais da sexualidade dos portugueses (práticas, representações, atitudes, identidades) relacionando a sexualidade e o bem-estar.

 

PUBLICIDADE

© 2019 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview