FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Centro Hospitalar do Oeste acolhe V Encontro do Aleitamento Materno
sexta-feira, 04 outubro 2013 09:50

artigo 113031 c7b7bA Unidade de Torres Vedras do Centro Hospitalar do Oeste (CHO) vai acolher o V Encontro do Aleitamento Materno, no próximo dia 11 de outubro, pelas 15h00. A ação realiza-se no âmbito das comemorações da Semana Mundial do Aleitamento Materno (SMAM) e destina-se a todas as grávidas e mães a amamentar.

 

 


Esta iniciativa, organizada pela Unidade de Saúde da Mulher, tem como objetivo sensibilizar as mulheres para a importância da amamentação e dos seus benefícios, bem como promover o aleitamento materno e refletir sobre as práticas relacionadas com esta temática.


Na linha dos anos anteriores, o encontro terá início com uma conferência alusiva ao tema da amamentação, seguida de uma troca de testemunhos e experiências entre as participantes.


"Apoio às mães que amamentam - Próximo, Contínuo e Oportuno" é o tema anunciado pela Direção-Geral da Saúde e pela World Alliance for Breastfeeding Action (WABA) para a Semana Mundial do Aleitamento Materno 2013. Assinalada de 7 a 13 de outubro, entre muitos objetivos lança um apelo ao Ministério da Saúde e a todas as maternidades para que implementem ativa e integralmente os "Dez Passos" da Iniciativa Internacional Hospital Amigo dos Bebés, com especial incidência no 10º passo, que visa a proteção e promoção dos grupos de apoio de mãe para mãe como estratégia para a melhoria das taxas de aleitamento materno.

 

 

Em termos gerais, a SMAM tem como objetivo chamar a atenção para a relevância do apoio de mãe para mãe, capaz de influenciar tanto o estabelecimento como a manutenção do aleitamento materno.

 

 

PUBLICIDADE

© 2020 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview