FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Oncologia: várias unidades promovem rastreios gratuitos
segunda-feira, 07 outubro 2013 11:31

Nova imagem 22bbcO hospitalcuf infante santo vai promover sessões práticas de ensino sobre o auto-exame do cancro da mama nos dias 7, 14, 28 e 30 de outubro, entre as 15h00 e as 15h30 e das 16h00 às 16h30. São gratuitas e decorrem no âmbito do Mês da Luta Contra o Cancro da Mama.

 

 

Este hospital também vai organizar uma palestra, no dia 8 de outubro, pelas 16h00, sobre os fatores de risco e a fertilidade no cancro da mama, com a presença de dois testemunhos de doentes. No dia 22 de outubro, a partir das 12h30, organiza um conjunto de palestras sobre o cancro da mama, a reconstrução mamária e a importância do tratamento de imagem.

 

Além hospitalcuf infante santo também o hospitalcuf descobertas, o hospitalcuf porto e o institutocuf vão promover várias iniciativas gratuitas no âmbito das comemorações do Mês da Luta Contra o Cancro da Mama.

 

Palestras temáticas, sessões de ensino sobre o autoexame da mama e rastreios gratuitos são algumas das atividades, que têm como objetivo alertar a população para os fatores de risco, para os sintomas cancro da mama e a importância do diagnóstico precoce, assim como esclarecer todas as dúvidas relacionadas com esta patologia.

 

No âmbito do desenvolvimento estratégico da José de Mello Saúde na área da doença oncológica, já está online um site, dirigido a todas as pessoas que queiram saber mais sobre a doença oncológica e sobre a abordagem na prevenção, diagnóstico e tratamento da rede oncologiacuf.

 

Os visitantes podem ainda através de um email de contacto disponível no site ou pelo número de apoio – 707 50 22 80 - colocar questões sobre os mais diversos temas.

 

PUBLICIDADE

© 2019 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview