FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Farmacêutica e associações lutam contra desperdício alimentar
quinta-feira, 10 outubro 2013 11:38

lilly 5106eO "Projeto Restolho: uma segunda colheita para que nada se perca" assume-se como diferenciador no combate ao desperdício alimentar. Promovido pela Lilly Portugal, em colaboração com a associação Entrajuda, a Federação Nacional das Organizações de Produtores de Frutas e Hortícolas e a Primohorta, trata-se de um projeto que agrega voluntários que colaboram na colheita de produtos que, por falta de valorização comercial, são deixados nos campos.

 

 

No dia 10 de outubro, em todo o mundo, voluntários da farmacêutica colaboram com organizações e comunidades em diversos projetos contra a fome. Em Portugal os colaboradores da Lilly vão colher couve lombarda no campo de um dos produtores da Primohorta, que será entregue ao Banco Alimentar Contra a Fome.

 

Segundo Marta Vinhas da associação Entrajuda, são "produtos, rejeitados pelo retalho por terem calibres menores ou ligeiros defeitos, mas perfeitamente aptos a serem consumidos, são distribuídos por associações de solidariedade social".

 

A Lilly Portugal integra o Projeto Restolho no âmbito do programa de voluntariado da empresa, o "Lilly Service Day", no qual os colaboradores têm a oportunidade de participar em projetos que contribuem para a melhoria da vida da população e comunidade em que se insere.

 

PUBLICIDADE

© 2020 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview