FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Fundação EDP financia abertura de dois centros oncológicos
quinta-feira, 10 outubro 2013 12:12

artigo fundacao edp 432deA Fundação EDP vai doar equipamentos clínicos ao Centro Hospitalar Universitário de Coimbra e ao Hospital Garcia de Orta, em Almada, essenciais para a criação de dois centros de excelência no tratamento oncológico. A ação insere-se num programa de doações de equipamentos e outros bens no valor de cerca de um milhão de euros a quatro hospitais públicos que atuam na área da oncologia.

O protocolo entre a Fundação EDP e o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, que vai ser assinado no dia 11 de outubro, vai permitir a criação de um Centro Nacional de Tumores Oculares para tratamento do melanoma da úvea. Como vai ser o primeiro equipamento do género em Portugal para esta doença, os doentes já não têm de ser reencaminhados para a Suíça.

 


No dia seguinte, 12 de outubro, a Fundação assina um protocolo com o Hospital Garcia de Orta, o qual vai permitir a constituição de um Centro de Tumores Cerebrais da Península de Setúbal. Designado por O-Arm, é o primeiro a ser utilizado num hospital público nacional e permite um maior rigor nas intervenções cirúrgicas, com particular relevo nas situações de tumores cerebrais e da coluna. A esta doação, associaram-se a Fundação Claude e Sofia Marion e o Comendador Rui Nabeiro.

 

PUBLICIDADE

© 2021 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview