FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Osteoporose afeta 1 em cada 3 mulheres com mais de 50 anos
sexta-feira, 18 outubro 2013 13:12

osteoporose 74333"Estima-se que a osteoporose afeta uma em cada três mulheres e um em cada oito homens, com mais de 50 anos. É uma doença com um impacto significativo na qualidade de vida das pessoas e se não for prevenida precocemente, ou se não for tratada, aumenta progressivamente a probabilidade de aparecimento de fraturas".

 

 

Uma afirmação de Eduardo Pegado, ortopedista da clínicacuf torres vedras. De forma a alertar a população, esta unidade vai promover, no próximo dia 21 de outubro, uma palestra sobre prevenção de osteoporose. É gratuita, direcionada à população em geral, em particular com mais de 50 anos, e também foi organizada para assinalar o Dia Mundial da Osteoporose (20 de outubro).

 


"Uma vez que o número de pessoas em risco de desenvolver a osteoporose aumenta à medida que a população vai envelhecendo, é fundamental desenvolvermos iniciativas de sensibilização para os riscos desta doença", diz o especialista.


A osteoporose é uma doença que torna os ossos mais finos e frágeis, e que por isso facilita o aparecimento de fraturas. Estima-se que afeta cerca de 800 mil portugueses.

 

PUBLICIDADE

© 2021 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview