FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Chocolate pode ajudar a prevenir doenças do envelhecimento
sexta-feira, 25 outubro 2013 10:23

artigo chocolate b9cf3A ingestão de chocolate tem benefícios para a saúde, além de conferir alegria no dia-a-dia. Uma informação da Achoc, que recomenda o consumo diário de 40g de chocolate, o equivalente a um bombom ou uma barra pequena de chocolate.
A Achoc, uma associação que congrega os produtores de chocolates e de outros produtos a partir do cacau, especifica que o consumo moderado de chocolate pode ajudar pessoas com mais de 70 anos a evitar doenças como a demência e o Alzheimer.

 

 

 

 

 

Esta entidade refere a existência de estudos que apontam para uma influência positiva para a saúde, devido às suas propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias. Tem propriedades antioxidantes, devido aos flavonoides, substâncias presentes no cacau, que favorecem a circulação sanguínea cerebral, estimulando as funções mentais, combatendo os sinais do envelhecimento.

 

A evolução da ciência e a melhoria das condições sociais e económicas traduziram-se num aumento da esperança de vida e em novos desafios nos cuidados de saúde. Além das doenças, que nos idosos possuem características particulares, existem outras doenças geriátricas que pela sua prevalência merecem uma atenção especial quanto aos sintomas, diagnóstico e estratégias de prevenção.

 

 

PUBLICIDADE

© 2020 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview