FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Investigação sobre dor crónica em Medicina Interna a concurso
segunda-feira, 04 novembro 2013 11:07

premio 07921A Sociedade Portuguesa de Medicina Interna (SPMI) e a Grünenthal pretendem distinguir trabalhos originais em língua portuguesa de investigação ou de descrição de casos clínicos, em formato de poster ou em comunicação oral sobre o tratamento da dor crónica em Medicina Interna.

 

 

As candidaturas para a segunda edição do Prémio SPMI/Grünenthal, cujo valor pecuniário é de 2.000 euros, decorrem até ao próximo dia 12 de novembro. O vencedor será divulgado durante o Congresso Nacional de Medicina Interna, que se realiza em março de 2014, no Funchal.

 

Os trabalhos vão ser avaliados por um júri composto por cinco elementos, três designados pela Sociedade Portuguesa de Medicina Interna, incluindo o presidente, e dois designados pela Grünenthal, com mérito reconhecido na área da dor ou da investigação clínica.

 

A International Association for the Study of Pain define a dor como uma experiência multidimensional desagradável, que envolve componentes sensorial e emocionais. Por norma, está associada a uma lesão tecidular concreta ou potencial, ou é descrita em função dessa lesão.

 

A dor crónica é uma situação de dor persistente que, se não for adequadamente tratada, poderá afetar gravemente a qualidade de vida das pessoas e conduzir à incapacidade para o trabalho. Em Portugal, a dor crónica afeta mais de 30% da população adulta.

 

PUBLICIDADE

© 2020 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview