FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Gripe: aumenta o número de pessoas que vai trabalhar doente
quarta-feira, 06 novembro 2013 15:01

artigo Fotolia 50603852 Subscription Monthly M d53e5Noventa por cento dos trabalhadores de escritório vai trabalhar mesmo sabendo que estão doentes. Eis uma conclusão da quarta pesquisa anual da Staples sobre a gripe. Segundo a mesma, os resultados mostram uma tendência de aumento comparativamente aos dados de 2012 (80 por cento) e de 2011 (perto de 60 por cento). Por outro lado, a pesquisa demonstra que a produtividade baixa até 60 por cento por se trabalhar doente.

 

 


O estudo também apurou os conhecimentos ao nível da prevenção: 49 por cento dos inquiridos reconhece que é contagioso um dia antes da evolução dos sintomas e 5 a 7 dias após ficarem doentes, um aumento em relação aos 38 por cento verificados em 2012. Também 76 por cento identificou as áreas comuns como o local menos limpo no escritório, um aumento em relação aos 26 por cento do ano passado. Por sua vez 57 por cento reconhece que o vírus da gripe sobrevive até três dias uma superfície dura, mas apenas 66 por cento apenas limpa a sua secretária uma vez por semana ou menos, um aumento em relação aos 51 por cento de 2012.


Nesta pesquisa da Staples foram, ainda, contempladas recomendações que ajudam a manter o ambiente saudável nas empresas. Os colaboradores identificaram os três principais produtos para se manterem saudáveis: desinfetante para as mãos (47 por cento), toalhitas desinfetantes (42 por cento) e casas de banho automáticas (39 por cento).


Trabalhar a partir de casa é uma hipótese a considerar para não transmitir a gripe, não deixando de trabalhar. Em relação a este aspeto, 21 por cento dos entrevistados afirma que vai trabalhar doente porque não sabe se pode desempenhar as suas tarefas a partir de casa, e no caso dos entrevistados de empresas com essa possibilidade, 50 por cento sente-se inclinado para trabalhar a partir de casa.


De acordo com informações disponibilizadas pela marca, a temporada da gripe representa um enorme desafio para as empresas, pois, em cada ano, é responsável pela perda de 70 milhões de dias de trabalho e milhões na produtividade.

 

PUBLICIDADE

© 2020 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview