FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

INEM acredita CHUC
terça-feira, 08 janeiro 2013 15:32

inem ambulancia artigoO Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) acreditou o Centro Hospitalar Universitário de Coimbra (CHUC) na área da formação em emergência médica, mais precisamente em Suporte Avançado de Vida. O CHUC tornou-se assim na primeira unidade hospitalar acreditada pelo INEM nessa valência e já outras instituições estão a ser auditadas.


O certificado foi entregue no dia 8 de janeiro, numa cerimónia que contou com a presença dos presidentes das duas instituições: Miguel Soares de Oliveira do INEM e José Martins Nunes do CHUC. De recordar que o INEM adquiriu a competência de acreditar centros formativos em emergência médica, com o intuito de aumentar a capacidade formativa.


As instituições que sejam acreditadas têm de preencher diversos requisitos, ficando habilitadas a ministrar ações de formação com base nos conteúdos pedagógicos e orientações do INEM. Para as unidades acreditadas trata-se de um reconhecimento externo que possibilita a especialização dos seus colaboradores, refere o Portal da Saúde. Para o INEM representa uma estratégia que contribui para o aumento da capacidade formativa em todo o país, anuncia também o mesmo portal.


Fonte: Portal da Saúde

 

PUBLICIDADE

© 2019 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview