FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Dia Mundial de Luta Contra a Sida assinalado com caminhada pela Marginal
quinta-feira, 28 novembro 2013 13:11

artigo croqui f0ab0No próximo domingo, 1 de dezembro, a "Marginal a Passo de Corrida" acolhe a "Caminhada pelos 30 anos do VIH/SIDA em Portugal", a propósito do Dia Mundial de Luta Contra a Sida.

 

Assim, além da ação que a Câmara Municipal de Cascais repete todos os primeiros domingos do mês, vai decorrer uma caminhada organizada em conjunto com a Direção-Geral da Saúde. Tem um percurso de aproximadamente dois quilómetros, com início junto ao estacionamento do bar "Casa da Praia", na praia de Carcavelos, pelas 9h00. A caminhada é gratuita e está aberta a toda a população.

 

Vão também decorrer diversas atividades, desde aulas de ginástica e massagens a música e muita animação com o animador e ator Quimbé, também Embaixador da Campanha 30 anos VIH/SIDA em Portugal. Vão ser 2 horas de diversão e boa disposição, numa caminhada de luta contra o estigma, preconceito e discriminação.

 

No local vai estar também presente uma unidade móvel de teste da Liga Portuguesa contra a Sida com o objetivo de encorajar as pessoas a falar abertamente sobre as vantagens de fazer o teste de VIH, bem como reduzir os níveis de diagnóstico tardio.

 

PUBLICIDADE

© 2019 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview