FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Português na elite dos cirurgiões
quinta-feira, 10 janeiro 2013 16:55

jvideiracastroO médico Videira e Castro foi eleito vice-presidente do Colégio Internacional de Cirurgiões. Ocupa o cargo de diretor da área de especialidades cirúrgicas do Centro Hospitalar de Lisboa Central, EPE e torna-se assim no primeiro cirurgião português a ocupar este cargo nesta organização internacional.

 

A eleição surgiu na sequência do encontro do "International Board of Governors" do ICS, ocorrido em Novembro de 2012, em Brisbane, Austrália. Um evento, só agora divulgado oficialmente, que decorreu em simultâneo com o 38º Congresso Mundial do "International College of Surgeons", subordinado ao tema "Melhoria da vida dos pacientes através de novas tecnologias e conceitos de cirurgia".

 

"Pretendemos manter e consolidar um dos assuntos mais debatidos entre nós nos últimos anos - "Cirurgia e Segurança do Paciente", avança Videira e Castro, em relação às premissas de atuação para o biénio 2013-2014, que foram realizadas em sintonia com a direção da secção portuguesa do ICS, à qual este médico pertence.

 

É ainda objetivo "dar prioridade ao desenvolvimento de equipas cirúrgicas multidisciplinares, para responder com maior eficácia a determinadas patologias de fronteira entre as várias especialidades cirúrgicas e alcançar mais eficiência pela possibilidade de redução de episódios cirúrgicos para o mesmo paciente", revela o cirurgião.

 

Com sede em Chicago, EUA, o Colégio Internacional de Cirurgiões foi criado em 1935, integrando cirurgiões (gerais e de especialidade) de todo o mundo, com o objetivo de incentivar a excelência cirúrgica em prol da população.



Fonte: Vital Health e Centro Hospitalar de Lisboa Central, EPE

PUBLICIDADE

© 2020 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview