FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Fundação Millennium bcp apoia investigação no Hospital de Santa Marta
segunda-feira, 14 janeiro 2013 09:51

Fundação Millennium bcp apoia investigação no Hospital de Santa Marta A Liga dos Amigos do Hospital de Santa Marta (LAHSM) e a Fundação Millennium bcp assinaram um protocolo com o objetivo de apoiar o desenvolvimento de um projeto de investigação de casos de cardiopatia congénita. A verba doada pela Fundação ultrapassa os 180 mil euros.

 

Com a duração de três anos, vai ser desenvolvido pelo Serviço de Cardiologia Pediátrica do Hospital de Santa Marta, em colaboração com a Faculdade de Ciências Médicas de Lisboa. Também envolve a Universidade de Harvard.

Na prática, esta investigação coordenada por José Diogo Ferreira Martins incide no estudo das propriedades biomecânicas das artérias para promover uma mudança no paradigma de tratamento da doença a nível mundial. Desta forma, pretende novos avanços no tratamento da coartação da aorta e das cardiopatias congénitas em geral.

As cardiopatias congénitas são doenças que resultam de anomalias no desenvolvimento do coração fetal e se manifestam após o nascimento. São atualmente responsáveis pela maior percentagem de mortes por anomalias congénitas e constituem a maior causa de mortalidade infantil nos países desenvolvidos.

Fonte: Centro Hospitalar de Lisboa Central, EPE

PUBLICIDADE

© 2020 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview