FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Médicos apresentam carta aberta a políticos
quarta-feira, 16 janeiro 2013 10:48

carta aberta artigoOs dirigentes políticos e as autoridades de saúde europeias vão receber ao longo desta semana uma carta aberta subscrita por presidentes das associações médicas de Portugal, Espanha, Grécia e Irlanda sobre o impacto da crise económica na saúde.


Durante a apresentação da posição comum dos profissionais de saúde daqueles países sobre a crise financeira e a saúde, promovida pela Fundação para a Saúde, o Bastonário da Ordem dos Médicos, José Manuel Silva, lançou um apelo à mobilização em defesa do direito à saúde dos cidadãos europeus.

A carta disponível no site da Ordem dos Médicos começa por apontar as falhas que se verificam em vários princípios políticos adotados formalmente pelos estados membros. Prossegue mencionando alguns fatores que conduziram à crise que atingiu alguns países a partir de 2008.

Entre outros aspetos, o documento expõe o impacto da crise económica e social na saúde e termina com um apelo às autoridades de saúde e políticas alusivo a diversos pontos entre eles a revisão dos princípios que estão agora comprometidos.

Fonte: Ordem dos Médicos

PUBLICIDADE

© 2020 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview