FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

OMS pretende erradicar 17 doenças tropicais
quinta, 17 janeiro 2013 13:05

OMS artigoDengue, raiva, tracoma, úlcera de Buruli, treponematoses endémicas, hanseníase, doença de Chagas, doença do sono e leishmanioses. Eis apenas nove das 17 doenças tropicais que a Organização Mundial da Saúde (OMS) pretende erradicar até 2020. Anunciou por isso uma estratégia para a sua erradicação, quer em áreas geográficas específicas, quer a nível mundial, sendo essencial garantir uma maior qualidade, o custo-benefício dos medicamentos e o apoio de parceiros.


O relatório "Sustentar a unidade para superar o impacto das doenças tropicais negligenciadas" mostra haver uma nova dinâmica no que diz respeito à erradicação de algumas condições, que contribuem para a propagação das doenças tropicais.

Neste documento, mencionado no site da OMS, são apresentados gráficos sobre a evolução das doenças, assim como metas específicas. Um dos objetivos prende-se com a eliminação da dracunculíase ou dracunculose (infeção pelo verme da Guiné), em 2015. A eliminação desta doença depende de seis metas que visam a erradicação de outras quatro doenças para erradicar até ao mesmo ano. Entre outras informações, o relatório divulga também dez metas fulcrais para a eliminação de nove doenças em 2020.

Fonte: OMS

© 2019 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview