FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Mercados recebem ação de sensibilização sobre depressão
quinta-feira, 24 janeiro 2013 16:26

Mercados recebem ação de sensibilização sobre depressãoO Mercado da Ribeira, em Lisboa, vai acolher durante a manhã do próximo sábado, 26 de janeiro, o Mercado da Cor. Trata-se de uma ação de informação e sensibilização sobre a depressão, que vai decorrer também em mercados de Évora (2 de fevereiro), Faro (9 de fevereiro), Coimbra (16 de fevereiro) e Matosinhos (23 de fevereiro).

 

Vão ser promovidas diversas atividades relacionadas com áreas direta e indiretamente ligadas à depressão. Assim, na "Banca da Alimentação Saudável" vai estar presente um chef e uma nutricionista; na "Banca da Antidepressão" estará um médico para responder a dúvidas relacionadas com a doença; a "Banca da Descontração" conta com a presença de um especialista em relaxamento; por fim, na "Banca da Atividade Física" as pessoas podem obter sugestões de um especialista em desporto.

Esta iniciativa nasceu da união de esforços entre a Lilly Portugal e a Sociedade Portuguesa de Psiquiatria e Saúde Mental (SPPSM), a Associação Portuguesa de Psiquiatria Biológica (APPB), a Associação Portuguesa de Gerontopsiquiatria  (APG), a Associação de Apoio aos Doentes Depressivos e Bipolares  (ADEB) e a Encontrar-se.

Fonte: Multicom

PUBLICIDADE

© 2020 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview