FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Acabar com os mitos no Dia Mundial Contra o Cancro
quinta-feira, 31 janeiro 2013 12:07

diacancro artigoA Organização Mundial de Saúde (OMS) junta-se à União Internacional Contra o Cancro (UICC), para promover o combate contra o cancro, desta feita assinalando o Dia Mundial Contra o Cancro. Este ano a efeméride, celebrada a 4 de fevereiro, é dedicada ao tema "Cancro – Sabias que...?", destacando a quinta meta da Declaração Mundial do Cancro: Acabar com os mitos sobre o cancro.


O cancro é apenas um problema de saúde; é uma doença que atinge ricos, idosos e países desenvolvidos; é uma sentença de morte; é o destino. Estes são os quatro mitos aos quais os factos têm de se sobrepor. As organizações envolvidas esperam que da divulgação nasça uma melhor compreensão acerca desta doença que atinge milhões de pessoas.


A Declaração Mundial contra o Cancro foi criada por várias entidades envolvidas na luta contra o cancro de todo o mundo, com o objetivo de sensibilizar políticos, gestores de saúde e formadores de opinião, para contribuir para a redução da abrangência até 2020. Nesta declaração são definidas 11 metas, tais como promoção de programas de vacinação contra a hepatite B ou do vírus do papiloma  humano, acabar com mitos e equívocos e, entre outros, reduzir o tabagismo.


Fonte: Portal da Saúde e LPCC

 

PUBLICIDADE

© 2019 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview