FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Trabalhar para eliminar a mutilação genital feminina
sexta-feira, 01 fevereiro 2013 09:40

mutilaçaogenital artigoO Dia Internacional da Tolerância Zero à Mutilação Genital Feminina assinala-se a 6 de fevereiro e, no âmbito desta efeméride, decorre a conferência "Saúde – Conduta e Resposta nas Comunidades" proferida por Lisa Vicente da Direção-Geral da Saúde, seguida de um debate.


A sessão comemorativa terá lugar no Hospital de Nossa Senhora do Rosário, no Barreiro, e vai contar com a presença de Fernando Leal da Costa, secretário de Estado Adjunto do Ministro da Saúde, de Teresa Morais, secretária de Estado dos Assuntos Parlamentares e da Igualdade.

Este é mais um trabalho realizado no sentido de contribuir para a eliminação da mutilação genital feminina (MGF), no qual estão envolvidos agentes de diferentes áreas, como sejam saúde, educação, justiça, cooperação para o desenvolvimento ou sociedade civil.

No site da Direção-Geral da Saúde, onde vem anunciada esta iniciativa, é referido que ao contrário do que acontece noutros países, em Portugal não há um "retrato seguro" sobre a distribuição geográfica das meninas e jovens em risco de excisão.

Fonte: DGS

PUBLICIDADE

© 2020 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview