FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Mestrado: abertas candidaturas na Escola Superior de Enfermagem da UMinho
segunda-feira, 04 fevereiro 2013 10:24

artigo ESE-UMinhoA Escola Superior de Enfermagem (ESE) da Universidade do Minho tem abertas as inscrições para os mestrados em Enfermagem e em Enfermagem da Pessoa em Situação Crítica, de 11 a 18 de fevereiro.


O mestrado em Enfermagem da Pessoa em Situação Crítica está agendado para a terceira semana de março e vai funcionar em regime pós-laboral durante três semestres. Tem como objetivo capacitar os formandos para a consecução de ganhos em saúde da população, decorrente da prestação de cuidados de enfermagem à pessoa com processos complexos de doença crítica e/ou falência orgânica.

Quanto ao mestrado em Enfermagem, tem início marcado para a mesma altura, dura quatro semestres em período pós-laboral e dá a possibilidade de os alunos adquirirem conhecimentos históricos, teóricos e filosóficos que constituem a base da epistemologia de enfermagem, e de competências científicas alicerçadas na investigação das especificidades e diversidades da prática profissional em diferentes contextos de intervenção, articulando e integrando estes conhecimentos e competências para um melhor cuidado de enfermagem.

A ESE/UMinho, que celebrou recentemente o seu 100º aniversário, já formou mais de 3 mil enfermeiros e conta com cerca de 400 estudantes inscritos na licenciatura em Enfermagem, que ocupa um dos três primeiros lugares nos indicadores de acesso ao ensino superior.

Fonte: Universidade do Minho

PUBLICIDADE

© 2020 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview