FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Doenças raras: Comissão Europeia liberta 144 milhões para investigação
quinta-feira, 28 fevereiro 2013 12:30

artigo doenças rarasA Comissão Europeia (CE) vai disponibilizar 144 milhões de euros  para o financiamento de 26 projetos de investigação na área do tratamento das doenças raras. A notícia foi avançada no Dia Internacional das Doenças Raras, que se celebra no último dia de fevereiro, este ano dedicado ao tema "Doenças Raras sem Fronteiras", de modo a sublinhar a cooperação entre países.


Em comunicado a CE refere-se aos 30 milhões de europeus que poderão vir a beneficiar dos 26 projetos selecionados. São dirigidos a um largo espectro de doenças raras, desde cardiovasculares a metabólicas ou imunológicas, e têm como objetivo perceber os mecanismos destas patologias para melhor as despistar. Vão também incidir no melhoramento das terapêuticas existentes, assim como no desenvolvimento de novos tratamentos. Pretendem, ainda, contribuir para a melhoria da gestão hospitalar no que respeita às doenças raras.


Muitos destes projetos vão contribuir para o Consórcio Internacional de Investigação das Doenças Raras (IRDiRC), que foi lançado pela CE em conjunto com parceiros a nível mundial e que tem como objetivo desenvolver 200 novas terapias e novos meios de diagnóstico, até 2020.


Fonte: Comissão Europeia

 

PUBLICIDADE

© 2020 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview