FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Saúde
Cuidadores informais recebem formação para aprender a controlar e a vigiar a diabetes
sexta-feira, 29 janeiro 2016 16:53
Cuidadores informais recebem formação para aprender a controlar e a vigiar a diabetesUma das principais características dos cuidadores informais de pessoas com diabetes é a falta de informação e de formação. Assim, a Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal (APDP) promove, a partir de fevereiro, sessões educativas dirigidas a cuidadores informais, isto é, familiares, amigos e outros que acompanham e cuidam de pessoas com diabetes tipo 2.


Nestas sessões de caráter pedagógico e prático, os cuidadores vão aprender a controlar e a vigiar a diabetes, a cozinhar receitas saudáveis e a saber que alimentos privilegiar na confeção. Vão ainda adquirir conhecimentos para a prática de atividade física, assim como receber exemplos de planos de treino a realizar.

A formação vai realizar-se na Escola da Diabetes, em Lisboa, com uma equipa constituída por uma enfermeira, uma dietista, um Chef de cozinha e um professor de atividade física.

As inscrições são gratuitas e limitadas. Para mais informações, os interessados devem contactar a APDP através do telefone 213 816 178 ou do e-mail inscricoes@apdp.pt.

Saiba mais aqui.

PUBLICIDADE

© 2019 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview