FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Saúde
Hospital promove formação para doentes obesos
quinta-feira, 25 fevereiro 2016 11:38

O Hospital Lusíadas Porto organiza, no dia 27 de fevereiro, entre as 15h00 e as 18h00, uma formação para doentes obesos, sob o mote “Obesidade: epidemia do século XXI”. O objetivo é esclarecer os doentes e explicar-lhes a importância da existência de uma equipa, com especialistas em diversas áreas, no sucesso do tratamento da obesidade.

 

A iniciativa é promovida pelo Centro Multidisciplinar de Tratamento da Obesidade (CMTO) do Hospital, que vai explicar a abordagem multidisciplinar no tratamento da obesidade, médico ou cirúrgico, os resultados esperados após uma cirurgia e também os mitos e verdades associados a este procedimento. Os doentes vão poder, desta forma, ver esclarecidas algumas dúvidas sobre a sua doença e partilhar experiências entre si.

“O nosso desafio diário é saber, entre as várias hipóteses de tratamento que temos, nomeadamente cirúrgicas, selecionar aquela que mais se adequa à pessoa que temos à nossa frente. Esta é a nossa missão e filosofia”, explica John Preto, cirurgião geral do Hospital Lusíadas Porto e coordenador do CMTO, acrescentando ainda que “a equipa está preparada para receber pessoas com diferentes graus de obesidade, desde o simples excesso de peso até à obesidade mais severa”.

A participação nas iniciativas é gratuita e as inscrições podem ser realizadas através do contacto: maketing@lusiadas.pt.

PUBLICIDADE

© 2020 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview