FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Saúde
Portuguesas criam luva que trata osteoartrose e frieiras
sexta-feira, 18 março 2016 17:02

A osteoartrose é uma doença crónica das articulações, causando a degeneração da cartilagem e dos ossos e provoca dor, rigidez e redução das funcionalidades.

 

Graças ao trabalho pioneiro de duas investigadoras portuguesas, é possível agora encontrar um novo tratamento desenvolvido especificamente para pessoas com este tipo de doença.

Débora Pereira e Elsa Filipa Sousa, da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), criaram um tipo de luva que incorpora uma tecnologia de aquecimento automático, apropriado para o tratamento de pessoas com osteoartrose e frieiras.

Segundo Débora Pereira, "juntamos tecnologia, ciência e design para criar um produto que, embora possa ser usado por qualquer pessoa, foi criado especialmente para as que sofrem destas patologias, utilizando o calor como tratamento".

O projeto desenvolvido no âmbito do Mestrado Integrado em Bioengenharia, na FEUP, deu origem à startup Smart Gloves, fundada em setembro de 2015, que utiliza a termoterapia superficial na criação das luvas, podendo estas servir como alternativa a tratamentos dispendiosos e ao consumo de medicamentos.

Fonte: Sapo

PUBLICIDADE

© 2020 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview