FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Saúde
Não apanhar sol pode ser tão prejudicial quanto fumar
quarta-feira, 06 abril 2016 16:31

Um estudo realizado pela equipa do médico Pelle Lindqvist, do Hospital Universitário Karolinska, na Suécia, concluiu que não apanhar sol pode ser tão prejudicial para as mulheres quanto fumar.

 

O estudo teve a duração de vinte anos e 30 mil mulheres suecas foram observadas. Os resultados mostram que as mulheres que não fumavam e que evitaram a exposição solar, obtiveram uma esperança de vida semelhante a mulheres que fumavam e que apanham sol.

Ou seja, evitar o sol é tao prejudicial quanto fumar, afirmam os autores do artigo, publicado no Journal of Internal Medicine. A diferença de esperança de vida para quem se expôs e para quem não se expôs ao sol é de 2,1 e 0.6, respetivamente.

Os investigadores descobriram que as mulheres que se expunham mais ao sol apresentaram menos casos de doenças cardiovasculares, cancro, diabetes, esclerose múltipla e doenças pulmonares. Contudo, Lindqvist explica que as mulheres não devem exagerar.

Mas atenção: a exposição solar deve ser saudável, isto é, não deve ser feita por longos períodos, nem nas horas de maior índice de radiação ultravioleta.

Fonte: Marie Claire 

PUBLICIDADE

© 2019 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview