FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Saúde
Alimentos com excesso de açúcar podem passar a ser taxados
terça-feira, 19 abril 2016 13:03
O Comissário Europeu da Saúde e Segurança Alimentar, Vytenis Andriukaitis, defende a importância de controlar os fatores de risco à nossa saúde e bem-estar.
Dessa forma, taxar produtos com excesso de açúcar ou sal, regular a publicidade dirigida às crianças e reduzir a quantidade de açúcar são algumas das medidas que defende.

Segundo o mesmo, “se controlarmos o tabaco, álcool, açúcar, sal, gorduras trans e promovermos a atividade física e alternativas alimentares saudáveis, podemos evitar muitas doenças crónicas: cardiovasculares, oncológicas, endocrinológicas (como diabetes) ou doenças músculo-esqueléticas”.

O açúcar não é a única dor de cabeça, pois também os produtos com excesso de sal e de determinado tipo de gorduras são prejudiciais à nossa saúde, aumentando o número de casos de obesidade, diabetes, doenças cardiovasculares e cancro.

No Reino Unido, no âmbito do Orçamento de Estado para 2016, George Osborne, ministro britânico das finanças, implementou a medida de taxar os refrigerantes no país. O novo imposto, que terá início em 2018, já levantou reações negativas por parte de multinacionais.

Fonte: Sol

PUBLICIDADE

© 2019 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview