FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Saúde
Investigadores procuram voluntárias para estudar alimentação e emoções
sexta-feira, 22 abril 2016 14:20

Uma equipa de investigadores da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra (FPCEUC) está a desenvolver o programa CARE, focado no comportamento alimentar e regulação emocional.

 

Trata-se de um programa breve, de três semanas, para realizar em casa através do suporte de materiais fornecidos pelos investigadores.

Esta é uma abordagem inovadora na qual os participantes vão contactar com práticas de meditação focadas na gestão equilibrada da alimentação e peso, na libertação de estados emocionais negativos e na promoção de bem-estar.

O programa aceita candidaturas de participantes do sexo feminino, com idades compreendidas entre 18 e 55 anos, que pretendam lidar com dificuldades relacionadas com o controlo do comportamento alimentar e com a sua imagem corporal.

O programa CARE visa “ajudar as participantes que experienciam estas dificuldades a desenvolverem novas formas de lidar com a sua alimentação, com o seu corpo e com as suas emoções, com vista a uma melhoria do seu bem-estar e a uma relação mais compassiva e equilibrada com elas mesmas”, explica a investigadora Cristiana Duarte.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas através do correio eletrónico: estudocare@gmail.com.

PUBLICIDADE

© 2019 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview