FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Neurociências: Santa Casa investe 400 mil de euros em investigação
segunda-feira, 11 março 2013 11:07

artigo bolsassantacasaA Santa Casa da Misericórdia de Lisboa vai atribuir duas bolsas anuais aos melhores projetos de investigação na área de neurociências. É a primeira vez que a instituição investe diretamente no fomento à investigação, com especial enfoque em duas áreas prioritárias: recuperação ou tratamento de lesões vertebro-medulares e compreensão, prevenção, tratamento e cura de neuropatias degenerativas associadas ao envelhecimento.

 

O valor global de 400 mil euros é proveniente de prémios não reclamados dos jogos sociais. A iniciativa partiu do provedor da instituição, Pedro Santana Lopes, com o objetivo de promover um trabalho científico, que contribua para melhorar a qualidade de vida das pessoas afetadas com lesões na coluna e doenças como Parkinson ou Alzheimer.

 

 

Durante o mês de abril vai ser anunciada a abertura do concurso para a primeira edição da Bolsa Dr. José de Mello e Castro, de 200 mil euros. No último trimestre de 2013, abre o concurso para a primeira edição da Bolsa Mantero Belard, igualmente de 200 mil euros.

 


O anúncio da criação das duas bolsas foi feito durante o XIV Congresso da Sociedade Portuguesa de Medicina Física e de Reabilitação. Os júris vão ser compostos por especialistas e já está assegurado o apoio das universidades de Lisboa, Porto e do Centro de Neurociências de Coimbra, entre outras entidades.

 


Fonte: LPM

 

 

PUBLICIDADE

© 2020 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview