“Graças à confiança que os nossos pacientes depositaram em nós o IVI Lisboa foi crescendo, ano após ano. Hoje são mais de dois mil bebés nascidos com a ajuda dos profissionais do IVI Lisboa, uma equipa focada em prestar o melhor atendimento possível aos casais que nos procuram, não só em termos de desenvolvimento técnico do serviço prestado, mas de apoiar em todos os aspetos que fazem parte deste processo: fazê-los sentir entendidos e criar todas as condições para que tudo corra da melhor forma possível”, comenta Sérgio Soares, diretor do IVI Lisboa.
Um dos marcos mais importantes desta trajetória foi a criação do primeiro laboratório de fecundação in vitro, a nível privado e nacional, exclusivo para seropositivos. “Graças à evolução das técnicas de PMA é possível os seropositivos terem filhos livres desta doença, o que é uma esperança para casais onde um dos membros é portador da doença”, reforça o diretor do IVI Lisboa.
Para além disto, os 10 anos da clínica ficam também marcados pelo lançamento do programa gratuito de preservação de fertilidade para doentes oncológicos, o qual foi criado no âmbito da responsabilidade social da clínica e é dirigido a homens e mulheres.
Em termos de projeções para os próximos anos, “queremos continuamente melhorar e estar atentos a todos os aspetos que envolvem prestar uma assistência médica de excelência, tanto a nível técnico, como a nível humano. O nosso objetivo é o mesmo desde o primeiro dia, fazer o melhor possível nesta área”, remata o diretor do IVI Lisboa.