FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Infarmed em terceiro lugar no Sistema Europeu de Avaliação de Medicamentos
segunda-feira, 18 março 2013 11:16

infarmed Edificio Sede artigoO Infarmed ocupa a terceira posição do Sistema Europeu de Avaliação de Medicamentos, entre os restantes Estados Membros da União Europeia, no âmbito da avaliação de medicamentos. Este resultado foi obtido com o trabalho desenvolvido durante o ano de 2012, nomeadamente 225 procedimentos de avaliação iniciados pelo Infarmed, enquanto Estado Membro de Referência (EMR).


A atual posição da participação portuguesa no Sistema Europeu de Avaliação de Medicamentos representa uma oportunidade para o reforço da competência técnica e científica do Infarmed. Também se traduz num apoio reforçado às empresas portuguesas que pretendem registar e comercializar medicamentos dentro da União Europeia.


O esforço do instituto nesta área estratégica reflete-se também no aumento do número de pedidos de Autorização de Introdução no Mercado (AIM) pela indústria farmacêutica.


Além disso, a participação do Infarmed no Sistema Europeu de Avaliação de Medicamentos tem vindo a consolidar o papel de Portugal como EMR. Em 2007 ocupava a 14.ª posição, no ano seguinte subiu para a sétima e até 2012 tem subido sempre uma posição.


Fonte: Infarmed

 

PUBLICIDADE

© 2019 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview