FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

João Lobo Antunes recebe Prémio Universidade de Lisboa
terça-feira, 19 março 2013 09:46

Lobo AntunesO neurocirurgião João Lobo Antunes foi distinguido com o Prémio Universidade de Lisboa, pelo seu contributo para o desenvolvimento e projeção da cultura científica em Portugal.

 

O prémio, que já vai na sétima edição, tem o valor pecuniário de 25 mil euros e conta com o apoio do Banco Santander Totta, através da sua política de responsabilidade social corporativa. É assim atribuído no âmbito da parceria entre a universidade e o banco, com o objetivo de premiar uma individualidade, cujos trabalhos, de reconhecido mérito científico e/ou cultural, tenham contribuído de forma notável para o progresso e o engrandecimento da Ciência e/ou da Cultura e para a projeção internacional do país.

Segundo o júri, João Lobo Antunes é uma das figuras que mais contribuiu para o desenvolvimento e projeção da moderna cultura científica em Portugal. É responsável pela expansão de fronteiras institucionais, com particular destaque para a criação do Instituto de Medicina Molecular e, mais recentemente, para o processo de fusão que conduziu à nova Universidade de Lisboa.

O galardoado tem 68 anos, é diretor do Serviço de Neurocirurgia do Hospital de Santa Maria, em Lisboa, presidente da Academia Portuguesa de Medicina e do Instituto de Medicina Molecular. Foi o primeiro médico português a implantar o olho eletrónico num invisual, em 1983, e publicou mais de uma centena de artigos científicos, além de quatro livros de ensaios.

Fonte: Banco Santander Totta

PUBLICIDADE

© 2020 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview