FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Portuguesas mais preocupadas com envelhecimento, saúde e bem-estar
quarta-feira, 20 março 2013 12:29

artigo mulherA consciência de que a saúde e a necessidade de cuidar de si contribuem para uma vida mais saudável aumenta com o avançar da idade. Afinal, 96 por cento das mulheres portuguesas, com idades compreendidas entre os 45 e os 64 anos, se preocupam cada vez mais com a sua saúde e aspeto físico.


Estes dados pertencem a um estudo realizado pela GfK para a marca Lutsine, o qual também indica que as portuguesas são consumidoras atentas, com preocupações estéticas e de saúde. Das inquiridas, 79 por cento demonstram preocupação com o corpo, 44 por cento praticam exercício regularmente e 88 por cento têm cuidados com a alimentação, sendo que 27 por cento levam esta questão muito a sério por motivos de saúde.


Mas os cuidados englobam também o tempo dedicado a elas próprias, já que 65 por cento das inquiridas sentem que têm tempo suficiente para tratar de si e 20 por cento demonstram estar satisfeitas com o seu corpo, ao contrário de 12 por cento que gostariam de perder peso.


No que respeita aos cuidados com a pele, 82 por cento das mulheres afirmaram que é importante cuidar e tratar da pele com um creme hidratante de forma regular, sendo que 43 por cento são fiéis a uma marca, procurando combater sintomas associados à idade como a falta de brilho da pele, flacidez e a secura. Por seu turno, 57 por cento variam de marca, sendo recetivas a promoções, novidades e ao preço. A capacidade de hidratação, suavidade, conforto, eficácia e fragrância são os fatores tidos em conta na escolha dos produtos para cuidar da pele.


Fonte: LPM
Foto: freedigitalphotos.net

 

PUBLICIDADE

© 2019 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview