Estes dados pertencem a um estudo realizado pela GfK para a marca Lutsine, o qual também indica que as portuguesas são consumidoras atentas, com preocupações estéticas e de saúde. Das inquiridas, 79 por cento demonstram preocupação com o corpo, 44 por cento praticam exercício regularmente e 88 por cento têm cuidados com a alimentação, sendo que 27 por cento levam esta questão muito a sério por motivos de saúde.
Mas os cuidados englobam também o tempo dedicado a elas próprias, já que 65 por cento das inquiridas sentem que têm tempo suficiente para tratar de si e 20 por cento demonstram estar satisfeitas com o seu corpo, ao contrário de 12 por cento que gostariam de perder peso.
No que respeita aos cuidados com a pele, 82 por cento das mulheres afirmaram que é importante cuidar e tratar da pele com um creme hidratante de forma regular, sendo que 43 por cento são fiéis a uma marca, procurando combater sintomas associados à idade como a falta de brilho da pele, flacidez e a secura. Por seu turno, 57 por cento variam de marca, sendo recetivas a promoções, novidades e ao preço. A capacidade de hidratação, suavidade, conforto, eficácia e fragrância são os fatores tidos em conta na escolha dos produtos para cuidar da pele.
Fonte: LPM
Foto: freedigitalphotos.net