FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Saúde
Oeiras recebe encontro sobre Saúde Mental e sustentabilidade
terça-feira, 20 setembro 2016 10:38

As perturbações de Saúde Mental são e, irão ser nas próximas décadas, a principal causa de incapacidade, em particular nos países ocidentais industrializados. Por outro lado, num futuro próximo, as principais ameaças ao planeta e à humanidade irão ser as alterações climáticas, do ambiente e dos recursos que ocorrem a um ritmo cada vez mais acelerado e com manifestações concretas já no presente. As causas que estão na origem deste problema e também as suas consequências estão igualmente relacionadas com a Saúde Mental das populações.

 

A sustentabilidade da Saúde Mental dos cidadãos depende da responsabilidade coletiva e proactiva e da adequada integração das áreas da saúde, social, económica e do ambiente. Esta perspetiva estará em foco no 1.º Encontro de Saúde Mental do Concelho de Oeiras, que vai acontecer no dia 30 de setembro, na Universidade Atlântica, subordinado ao tema “Saúde Mental Sustentável “.

 

Em discussão estarão temas como a promoção da responsabilidade das pessoas pela sua própria saúde e pelo ambiente que as rodeia, sustentabilidade das estruturas existentes e desenvolvimento de novas respostas necessárias, desafios à sustentabilidade, projetos inovadores e investigação em Saúde Mental, colaboração e compromissos interinstitucionais para estruturar respostas prioritárias.

 

Saiba mais aqui

PUBLICIDADE

© 2020 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview