FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Saúde
Outubro é o mês de luta contra o cancro da mama
segunda-feira, 10 outubro 2016 10:49

A Associação Laço e o Instituto de Medicina Molecular (iMM Lisboa) uniram-se para investigar o cancro da mama e criaram para esse efeito o “Fundo iMM-Laço: A Caminho da Cura”, no âmbito do qual está a decorrer um estudo, pioneiro em Portugal, que pretende contribuir para tratar o cancro da mama com maior precisão.

 

Durante o mês de outubro o “Fundo iMM-Laço: A Caminho da Cura” está a receber candidaturas de novos projetos na área da investigação do cancro da mama. Os investigadores do iMM podem, até ao final do mês de outubro, apresentar os seus projetos que serão avaliados por um júri. Serão encontrados dois vencedores que irão receber um financiamento de 50 mil euros cada.

 

A existência deste fundo só é possível em resultado das inúmeras iniciativas que decorrem ao longo do ano que permitem angariar verbas para esta causa. Durante o mês de outubro os portugueses poderão contribuir através de várias campanhas solidárias que revertem a favor do “Fundo iMM-Laço: A Caminho da Cura”.

 

Por exemplo, a Fitness Cereais associa-se pelo 4.º ano consecutivo a esta causa, bem como a marca Husqvarna que terá disponível um brinquedo muito especial. Já o evento Luso de Fruta Power On decorrerá no dia 29 de outubro às 14h00, no Pavilhão Casal Vistoso, em Lisboa. Se a opção for relaxar, poderá adquirir a magazine de pinturas anti-stress Nud Mandalas ou participar nas iniciativas Pinktober que decorrerão no Hard Rock Café Lisboa. Pode ainda visitar uma das lojas Swarovski durante a semana de 14 a 18 de outubro, ou um dos spas do Top Spa.

 

Participar em alguma destas iniciativas é sinónimo de apoio ao "Fundo iMM-Laço: A Caminho da Cura".

PUBLICIDADE

© 2020 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview