FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Saúde
100 receitas deliciosas e saudáveis para quem tem diabetes
segunda-feira, 24 outubro 2016 10:41

A notícia de ter diabetes vem acompanhada de um mar de dúvidas e inquietações, entre as quais sobre alimentação. O que se pode comer? Que quantidade de pão e batatas se deve consumir? Há vegetais melhores do que outros? É preciso deixar de lado as sobremesas favoritas? Ter diabetes não significa estar obrigatoriamente submetido a uma dieta monótona e insípida.

 

Joana Ramos Oliveira, dietista responsável pelos cursos de cozinha da Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal (APDP), comprova-o com um novo livro onde se apresentam 100 receitas deliciosas e benéficas para quem tem esta doença e, ao mesmo tempo, recomendáveis para toda a família, já que todos podem e devem ter uma alimentação saudável, equilibrada e saborosa.

 

O livro "Comer para Controlar a Diabetes - Receitas deliciosas sem sombra de pecado" é, segundo a autora, "prático e despretensioso, mas que ambiciona ser mais do que um livro de receitas, esperando entusiasmar quem o lê pela comida saudável e ser útil para quem tem diabetes. A cereja no topo do bolo seria se conseguisse desmistificar a ideia de que as pessoas com diabetes só podem comer legumes e peixe cozido!".

Livro Comer para controlar a diabetes 8ab80

 

Peru de mostarda com castanhas, Creme de feijão branco e tomate seco, Bolo de noz e baunilha, Bolachas de amêndoa e mirtilos, Granola de coco ou Crumble de pera são apenas algumas das sugestões originais, simples e fáceis de cozinhar que se pode encontrar ao longo destas páginas cheias de cor, imaginação e, acima de tudo, de rigor. "Mais do que as receitas, são as estratégias e as dicas que cada uma delas representa, que devem ser integradas no dia-a-dia alimentar", defende a nutricionista.

 

Cada receita é acompanhada por uma descrição do valor nutricional e pela respetiva indicação da porção de hidratos de carbono, para que os leitores possam conjugar receitas, e criar o seu próprio menu diário, sem que os níveis de açúcar no sangue desçam ou subam para valores prejudiciais à Saúde.

 

"Comer para Controlar a Diabetes - Receitas deliciosas sem sombra de pecado" é oficialmente apresentado amanhã, 25 de outubro às 18h30, na Cozinha da Escola da Diabetes em Lisboa, pelo endocrinologista e presidente da Fundação Ernesto Roma, José Manuel Boavida.

PUBLICIDADE

© 2019 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview