FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Saúde
Contraceção de emergência de venda livre em farmácias
segunda-feira, 31 outubro 2016 12:26

A maioria das mulheres que necessita de contraceção de emergência confia no seu farmacêutico para decidir qual utilizar.

 

Atualmente, a maioria das mulheres em idade fértil deseja ter dois filhos ao longo da sua vida, o que obrigada à utilização de um contracetivo regular. Como nenhum método de contraceção é cem por cento eficaz, a hipótese de uma gravidez não desejada faz com que as mulheres contem com a pílula do dia seguinte como uma segunda oportunidade, que pode adquirir de forma simples na farmácia.

 

O farmacêutico Henrique Mateus Santos explica “muito se discute sobre o aborto, mas creio que é fundamental desenvolver um plano de consciencialização para a redução destas intervenções. O aborto é um direito da mulher, mas representa sempre um risco mais elevado para a sua saúde do que a utilização de um método contracetivo. Por isso, seria bom não deixar de incentivar a prevenção de gravidezes não desejadas por exemplo, através do acesso e promoção da utilização da pílula do dia seguinte quando algo corre mal”.

PUBLICIDADE

© 2020 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview