FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Saúde
Rastreios às doenças alérgicas importantes para alertar a população
sexta-feira, 04 novembro 2016 13:57

A Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC) é uma das várias entidades que se associou à Check-Up, Dia Nacional do Rastreio, que de hoje a 6 de novembro proporciona, nas estações ferroviárias do Oriente (Lisboa) e Campanhã (Porto), rastreios gratuitos à população. Elisa Pedro, vice presidente da SPAIC, conversou com a News Farma sobre a importância deste tipo de iniciativas.

 

Lembrando que a doença alérgica é cada vez mais prevalente na população, e em especial nas crianças, Elisa Pedro defende que estes rastreios são muito importantes para chamar a atenção para a doença e para transmitir informação sobre a sua prevenção e tratamento.

A médica adianta que a SPAIC vai proporcionar testes cutâneos aos visitantes, bem como a realização de um questionário simples que vai permitir perceber a existência de sintomas.

Em Portugal, estima-se que a doença alérgica afete cerca de 1/3 da população: de acordo com os dados atuais, 30% da nossa população tem queixas de rinite, 18% tem concomitantemente queixas de conjuntivite e cerca de 10% tem asma.

Saiba mais sobre a Check-Up em checkup.com.pt.

 

PUBLICIDADE

© 2020 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview