FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Saúde
Fundação Portuguesa de Cardiologia oferece rastreios no seu 37.º aniversário
segunda-feira, 07 novembro 2016 11:48

Para assinalar o seu 37.º aniversário, a Fundação Portuguesa de Cardiologia (FPC) realiza hoje, 7 de novembro, rastreios cardiovasculares gratuitos na sua sede em Lisboa e nas suas delegações norte e centro (Porto e Coimbra), entre as 15h00 e as 18h00.

 

Os rastreios irão incluir a avaliação da pressão arterial, medição da glicemia e colesterol, medição do peso e altura para cálculo do índice de massa corporal (IMC), medição do perímetro abdominal e ainda aconselhamento e resposta a dúvidas.

 

Cada pessoa que realizar o rastreio pode ainda habilitar-se a ganhar seis mensalidades num ginásio da cadeia Holmes Place, parceira da Fundação

 

As doenças cardiovasculares são a principal causa de morte em Portugal, sendo importante a deteção atempada deste tipo de doenças. “Apesar de alguns bons resultados obtidos em Portugal, é com frustração que reconhecemos que o controlo dos fatores de risco deveria ter melhorado um pouco mais nos últimos anos, o que se deve em grande medida ao facto dos fatores de risco serem essencialmente silenciosos. Por isso, tornam-se necessárias campanhas preventivas mais agressivas e melhor dirigidas. É imperioso aumentar os níveis de diagnóstico e de controlo” afirma Manuel Oliveira Carrageta, presidente da FPC.

 

De 7 a 13 de novembro decorre um peditório em vários Clubes Holmes Place do Porto (Arrábida Shopping, Boavista e Constituição), Braga, Coimbra, Aveiro e Lisboa (Parque das Nações, Quinta da Beloura, Amoreiras, Avenida da Liberdade, 5 de Outubro e Quinta da Fonte).

 

PUBLICIDADE

© 2020 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview