FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Projeto Saúde Oral Bibliotecas Escolares da DGS distinguido com prémio mundial
terça-feira, 26 março 2013 14:48

artigo logoSobeO projeto Saúde Oral Bibliotecas Escolares (SOBE) da Direção-Geral da Saúde (DGS) foi distinguido com o Prémio Mundial de Higienistas Dentários 2013. O galardão é atribuído de três em três anos a projetos de investigação, comunitários e académicos que demonstrem ser benéficos e originais na área da saúde oral das crianças, adultos e idosos.


A iniciativa arrancou em 2012 tendo como metas delineadas a subida na qualidade da divulgação da saúde oral, no número de parcerias com as escolas e outras instituições e no grau de perceção da importância que esta área da saúde tem para as famílias e as crianças.


De acordo com informações do Portal da Saúde, desde setembro de 2012 já foram implementados 233 novos projetos de escovagem e requisitados mais de 58.208 kits de higiene oral em 552 escolas. O kit foi desenvolvido para trabalhar a temática da saúde oral de forma flexível e integrada.


Quanto ao prémio, existe desde 2007 pela mão da Fundação Sunstar, em colaboração com a Federação Internacional de Higienistas Orais e a Revista Internacional de Higiene Dental.


Fonte: Portal da Saúde

 

PUBLICIDADE

© 2019 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview