FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

ERS recomenda que Ministério acabe com medicina privada nos hospitais públicos
terça-feira, 26 março 2013 16:32

artigo ERS 620A Entidade Reguladora da Saúde (ERS) tornou pública no seu site a recomendação que dirigiu ao Ministério da Saúde no sentido de este acabar com o exercício de medicina privada nas unidades hospitalares públicas. A ERS considera que tal prática coloca em risco os direitos dos utentes.


A ERS escreve que teve conhecimento da existência de estabelecimentos hospitalares públicos que estão a permitir o exercício de medicina privada nas suas próprias instalações, alegadamente após o horário de funcionamento dos mesmos. Após apuramento de informação, constatou que a dita prática não obedece a um quadro uniforme em aspetos tão diversos como a utilização de instalações e equipamentos, a faturação de serviços prestados, os honorários e a respetiva repartição.


A ERS faz referência à inexistência de um quadro legal passível de reger o exercício da medicina privada nos hospitais do Estado e sublinha que é uma situação que lesa os direitos dos utentes, podendo inclusive contribuir para um maior aumento dos tempos de espera ou fomentar a discriminação de uns em relação a outros.


No site indica ainda que no âmbito deste processo está a proceder à análise da atuação dos hospitais públicos onde se verificou esta atividade.


Fonte: ERS

 

PUBLICIDADE

© 2020 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview