FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Saúde
Hospital da Lapa promove rastreios gratuitos ao pé diabético
terça-feira, 22 novembro 2016 11:19
O mês de novembro é considerado o mês da diabetes e por isso o Hospital da Lapa, no Porto, vai realizar rastreios gratuitos ao pé diabético durante os meses de novembro e dezembro, dirigidos a diabéticos e à população em geral.

 

A oferta é válida para as primeiras 20 inscrições. Para isso é necessário uma inscrição prévia até 30 de novembro no site do Hospital da Lapa

 

Considerando a incidência da diabetes na população portuguesa a extensão e o impacto dos problemas associados ao pé diabético são enormes. O pé diabético acarreta consideráveis consequências médicas, sociais e económicas para os doentes, para a sua família e para sociedade.

 

Normalmente, o pé diabético manifesta-se em áreas onde existe lesão dos nervos, a chamada neuropatia, que reduz a sensibilidade do pé, mas as alterações da circulação e as alterações na forma do pé ou das unhas são outras causas de pé diabético. Na neuropatia, a sensibilidade do pé a pequenos traumas fica muito reduzida, o que pode determinar lesões e infeções.

 

É fundamental cuidar bem dos pés. A observação diária é um passo fundamental, bem como manter os pés secos, sobretudo entre os dedos, as unhas bem cortadas, usar calçado adequado e não andar descalço para evitar pequenas feridas.

 

O intervalo entre consultas não deve ser superior a um ano, mesmo nos pés que não apresentam ulceração.

PUBLICIDADE

© 2021 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview