FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Saúde
Ecopilhas lança peditório nacional de pilhas e baterias a favor do IPO
quarta-feira, 07 dezembro 2016 10:59
A Ecopilhas, a primeira entidade gestora em Portugal dedicada à recolha e reciclagem de pilhas e baterias usadas, lança a 8.ª edição do Peditório Nacional de Pilhas e Baterias, que decorre até ao dia 31 de dezembro. A iniciativa visa doar ao Instituto Português de Oncologia (IPO) um aparelho para tratamentos, adaptado às necessidades daquele Instituto.

 

O Peditório Nacional de Pilhas e Baterias é uma iniciativa anual de solidariedade e mobilização da comunidade para a recolha de pilhas e baterias usadas. Desde 2009 que esta campanha permite à Ecopilhas todos os anos doar ao IPO um aparelho para tratamentos.

 

A todos os interessados em participar e ajudar o IPO, basta colocar as pilhas e baterias usadas de telemóveis, relógios, telecomandos, brinquedos, ou de outros aparelhos, num dos 20 mil Pilhões existentes em todo o país. O Pilhão mais próximo do cidadão pode ser identificado através da aplicação da Ecopilhas, disponível para smartphones e tablets.

 

José Carlos Malato, apresentador de televisão, junta-se a esta causa, como embaixador do Peditório Nacional de Pilhas e Baterias Usadas.

 

“Ao longo de todo o ano, a Ecopilhas ajuda os cidadãos a reciclar pilhas e baterias usadas, contudo, nesta época festiva também ajuda a ajudar. Assim, nesta campanha, aliamos a reciclagem à solidariedade porque acreditamos que tanto a proteção do ambiente, como a responsabilidade social e a promoção de um desenvolvimento mais sustentável são deveres de todos nós”, refere Eurico Cordeiro, diretor-geral da Ecopilhas.

 

Ao longo das sete edições do Peditório Nacional de Pilhas e Baterias, foram recicladas cerca de 27 milhões de pilhas e baterias portáteis usadas. Os equipamentos para tratamentos doados nas edições anteriores consistiram num aparelho para oftalmologia (2009), um ortopantomografo (2010), um posto de trabalho para abordagem da via aérea difícil (2011), uma torre endoscopia (2012), uma videoendoscopia portátil (2013), uma gama sonda portátil e dermatomo (2014) e um laser CO2 Acupulse (2015).

 

PUBLICIDADE

© 2020 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview