FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Saúde
Café Memória chega a Barcelos
segunda-feira, 12 dezembro 2016 12:26

O Café Memória é um local de encontro destinado a pessoas com problemas de memória ou demência, aos seus familiares e cuidadores. Barcelos é o 12.º local até onde esta iniciativa já se estendeu.

 

A iniciativa “Café Memória” tem como objetivo proporcionar um local de encontro para a partilha de experiências e suporte mútuo a pessoas com problemas de memória ou demência, aos seus familiares e cuidadores, com o acompanhamento de profissionais de Saúde e de ação social. O Café Memória pretende, deste modo, contribuir para a melhoria da qualidade de vida e redução do isolamento social em que muitas destas pessoas muitas vezes se encontram.

 

A Sonae Sierra e a Associação Alzheimer Portugal são as responsáveis por este projeto que já mobilizou mais de 4.500 participações e cerca de oito mil horas de tempo dedicado pelos voluntários.

 

A expansão do Café Memória à cidade de Barcelos está integrada na estratégia de alargamento da iniciativa a diferentes regiões do país, com o objetivo de levar esta resposta social a um número cada vez maior de pessoas com problemas de memória ou demência.

 

Com este acordo, o projeto criado em 2013 passa a contar com doze locais de encontro: Lisboa (em três espaços diferentes), Cascais, Porto, Viana do Castelo, Oeiras, Viseu, Braga, Guimarães, Madeira e Barcelos.

 

As sessões irão funcionar no Café na Praça, em Barcelos, nos segundos sábados de cada mês, das 10h00 às 12h00, com entrada livre e sem necessidade de inscrição prévia. A primeira sessão está agendada para o dia 11 de fevereiro de 2017.

PUBLICIDADE

© 2019 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview