FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Saúde
Simule quanto pode poupar se deixar de fumar
terça-feira, 20 dezembro 2016 10:26
Para ajudar os portugueses a deixar de fumar, a Associação de Luta Contra o Cancro do Pulmão (PULMONALE) apresenta o Simulador T, um simulador que lhe dá a conhecer as razões pelas quais deve largar o cigarro. Faça a sua simulação!

 

Com o início de um novo ano, todos nós nos comprometemos a cumprir novos objetivos, metas pessoais e profissionais. São as chamadas resoluções de ano novo e todos nós as elencamos quando as 12 badaladas assinalam a chegada de um novo ano. Vou praticar uma alimentação saudável, vou inscrever-me num ginásio e iniciar uma atividade física e vou deixar de fumar são algumas das resoluções mais comuns e desejadas pelos portugueses.

 

2017 é já um ano de grandes resoluções no campo da cessação tabágica e da luta contra o tabagismo: o Governo vai comparticipar os medicamentos para deixar de fumar com prescrição médica obrigatória e promete abrir mais 42 consultas de cessação tabágica já no mês de janeiro, elevando para 187 os pontos de ajuda especializada e intensiva por todo o país.

 

A PULMONALE vai ajudar também todos aqueles que planeiam e desejam deixar de fumar em 2017, disponibilizando no seu site um simulador que dá indicações sobre o quanto se poupa, em dinheiro e em Saúde, ao largar o cigarro. Para saber os seus “ganhos” e resolver de uma vez por todas deixar de fumar, basta introduzir a idade atual, a data de quando começou a fumar e quantos cigarros consome habitualmente durante a semana e ao fim-de-semana. O resultado é ilustrativo e incentivador: deixe os cigarros em 2016 e inicie 2017 com vontade e determinação para abandonar um vício que provoca cancro do pulmão, laringe, esófago, bexiga e rim, doenças pulmonares como bronquite crónica e enfisema pulmonar e doenças cardiovasculares.

 

E se as doenças provocadas pelo consumo de tabaco não forem razão suficiente para resolver abandonar o hábito de fumar, lembre-se que o tabaco causa rugas, dentes escurecidos, olheiras, celulite e enfraquece o cabelo.

PUBLICIDADE

© 2020 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview