FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Saúde
Centro Hospitalar de Leiria abre novo Hospital de Dia de Psiquiatria
quarta-feira, 04 janeiro 2017 11:30

No próximo dia 9 de janeiro, o Centro Hospitalar de Leiria (CHL) vai abrir portas ao novo Hospital de Dia de Psiquiatria, o que vai permitir o tratamento e acompanhamento de utentes por uma equipa multidisciplinar e em ambulatório.

 

Esta nova unidade especializada vai prestar assistência a doentes psiquiátricos cuja gravidade clínica exige um plano terapêutico individualizado, intensivo e multidisciplinar.

 

A funcionar em regime ambulatório, a nova unidade do Centro Hospitalar de Leiria visa a reabilitação de indivíduos com doenças psiquiátricas graves que requerem tratamento nos períodos com sintomas mais agudos ou que se encontram em transição de uma hospitalização breve para cuidados plenamente ambulatórios e de caráter mais pontual.

 

“Uma característica do Hospital de Dia que consideramos que fará uma diferença significativa na vida dos utentes, que é o suporte social a familiares e a cuidadores, além de fazer uma ponte entre o utente e o sistema geral se saúde, garantindo a sua atenção integral pós alta, favorecendo a continuidade de cuidados no âmbito comunitário e prevenindo recaídas”, explica Cláudio Laureano, diretor do Serviço de Psiquiatria e Saúde Mental do CHL.

PUBLICIDADE

© 2021 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview